PALESTRA 03 - IGREJA TENRIKYO AMAZONIA

Ir para o conteúdo

Menu principal:

ARQUIVOS > PALESTRAS > YOSHIHIKO SHIROKIHARA
Caminhando com o Espírito de Receber a Graça na Razão do Serviço 

   Em nosso dia-a-dia, nos preocupamos em resolver vários tipos de problemas. Fazemos as atividades da salvação universal para que as pessoas com problemas físicos que sofrem com a doença, venham a ser salvas o mais breve possível. Mas, devido os esforços da pessoa ter limites bastante curtos, mesmo fazendo as atividade e o Osazuke ,freqüentemente, se não houver a evidencia do esforço do acumulo de virtudes ou prova de sua dedicação, mostrando sua sinceridade verdadeira para com Deus, creio que será pouco provável o seu sucesso.

   Em momentos difíceis, em quem ou em que a pessoa irá confiar? Em seu dinheiro ou em médicos e remédios? Ou será que a pessoa irá confiar a sua atual situação a Deus? Acho que é em momentos assim que o nosso espírito de dedicação única a Deus é testado por Deus-parens.
Creio que devemos estar sempre amparado em Deus-Parens, impregnando em si, o espírito de crer acima de tudo na força divina. E diante de qualquer situação, partindo de sua própria vontade, procurar saber o que fazer e refletir para receber a graça.

   Recentemente, refletindo sobre isso, comecei a achar que para alcançar a graça, é importante regressar a terra parental, reverenciar o serviço da salvação universal e também, ir reverenciar o serviço mensal da igreja da qual é filiada. Pois são os fundamento e base de toda a graça desejada. É importante também, nos costumes do nosso dia-a-dia, repensarmos e refletirmos se estamos usando este corpo tomado emprestado e que também é um instrumento para a concretização da vida plena recreações, de modo adequado.

   Em plena época das atividades rumo aos 120 anos do ocultamento físico de Oyassama, é indispensável deixarmos as nossas conveniências de lado e seguir flexivelmente o caminho percorrido até aqui, não esquecendo de refletir diariamente, lembrando sempre da origem das atividades da salvação.
Gostaria que todos os fiéis, ligados a igreja-mor Honshiba, objetivassem o “palco da alegria de estar sendo vivificado”, determinando que não voltara para casa enquanto não salvar uma pessoa em um dia.
Acho que todos nós juntos, deveríamos no expressar de modo ativo, a vida de Oyassama e suas vontades. Este ano, pessoa humildemente a todos que se esforcem e faça um preparo espiritual para tais atividades.

Objetivos para a maturação:

  • Vamos executar o serviço matutino e vespertino com a família. * Passar a alegria da fé aos seus filhos e parentes.
  • Vamos começar a fazer o nioigake(divulgação) visitando uma casa em um dia ao mês.
  • Vamos participar e executar o serviço mensal na igreja.
  • Vamos tentar regressar a terra parental ao menos durante o ano comemorativo do Ocultamento físico de Oyassama.
  • Vamos fazer o hinokishin na igreja.

Chefe da igreja-mor Honshiba, 

Yoshihiko shirokihara



 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal