TSUKIYOMI-NO-MIKOTO - IGREJA TENRIKYO AMAZONIA

Ir para o conteúdo

Menu principal:

ARQUIVOS > AS DEZ PROVIDÊNCIAS
TSUKIYOMI-NO-MIKOTO
<A providência divina do órgão genital masculino e do esqueleto suportador no corpo humano, e do suporte em geral no mundo>

Revela-se no céu como a estrela da extremidade da constelação da Ursa Maior. O ponto cardeal é noroeste. O seu aspecto no mar de lama na criação dos seres humanos é um golfinho. No corpo humano, é o trabalho da estrutura óssea, da articulação, do ligamento fibroso, do tendão ou nervo muscular e do órgão genital masculino. No mundo, é o suporte em geral que mantém de pé todas as coisas a começar pelas ervas e árvores. É apresentado como um elemento masculino. Os seres humanos podem ficar de pé, sentar-se, dormir, levantar-se, dobrar as articulações, virar o corpo como deseja e sustentar-se impondo força, também o órgão genital masculino pode ser retesado, e as ervas e árvores crescem e os arranha-céus se mantêm erguidos, graças a esta providência do suporte em geral, denominada de Tsukiyomi-no-mikoto.

A sua característica espiritual é a de erguer-se ani­madamente, de trabalhar adiantando-se em qualquer coisa, de passar encarregando-se e auxiliando os outros, e a de passar estimando em todo caso "primeiramente o ânimo". O espírito que corresponde a esta providência é o espírito de conduzir sustentando a verdade, os ensinamentos. Sustentar a justificativa pessoal por teimosia e ambi­ção, ficar com raiva por não ser alvo de atenção e mesquinhar esforço por preguiça não combinam com esta providência.

Rejeitar os serviços atribuídos e fazer hinokishin insa­tisfeito e se queixando, se tornará em doença como a artrite, a cárie espinal, a periosteíte, a fratura, o deslocamento, o entorse, e ainda a erupção, a inflamação e o câncer. E muito importante trabalhar aceitando os afazeres de Deus-Parens e da igreja e respeitando a verdade dos ensina­mentos.



 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal