IZANAGUI-NO-MIKOTO - IGREJA TENRIKYO AMAZONIA

Ir para o conteúdo

Menu principal:

ARQUIVOS > AS DEZ PROVIDÊNCIAS
IZANAGUI-NO-MIKOTO
<O protótipo de homem, a função de semente>

Revela-se no céu como a estrela Altair. A posição é centro (em cima, voltado ao sul). O seu aspecto no mar de lama na criação dos seres humanos é um sirênio (diz-se que é um peixe com o rosto humano, de pele sem escama e bela, e de espírito reto). A denominação atribuída a este trabalho, Izanagui-no-mikoto,
é o nome de um deus mitológico do Japão consagrado pelo Xintoísmo no lado do fundo no Santuário de Ise.

Foi protótipo de homem na criação humana com a função da semente. E a providência da semente dos seres humanos. No mundo, é a semente em geral, as sementes de filhotes e coisas. E apresentado como um elemento masculino. A começar dos seres humanos, tanto os animais como os vegetais, a sua descendência continuará por existir a semente. As sementes por voltarem a renascer por várias gerações, se renovam em novas espécies e a evolução avança cada vez mais. A sua característica espiritual é a de seguir fielmente e avançar retamente a um rumo sem relancear os olhos aos lados, a de ser obediente e honesto, e a de dedicação única ao Serviço para semear a verdade.

O espírito que corresponde a esta providência é o espírito de lançar ao solo a semente da verdade como quer que seja, julgando os sacrifícios como as sementes do prazer e da dedicação sincera ao Serviço. O espírito que dá prioridade ao caminho humano e desfaz o caminho de Deus-Parens e o espírito dirigido para dois ou três rumos, não combinam com esta providência. Virão ser azoospermia e haverá interrupção da linhagem da família. No mundo, será a circunstância da falência da empresa por quebra de recursos financeiros. É muito importante amparar-se fielmente em Deus-Parens e semear no terreno de Deus-Parens.



 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal